Você sabe definir seus conteúdos e projetos nas redes sociais .

 

Perder sua rede social.

É muito importante definir objetivos para sua estratégia de marketing de conteúdo dar resultados. O que você deseja alcançar com esses conteúdos? Quais são os canais mais adequados para fazer essa produção? O que você espera que o leitor faça após ter contato com os conteúdos?

Sem essas reflexões, a produção de conteúdo pode até ser atrativa, mas sem assertividade. Tem dúvidas sobre quais são os objetivos possíveis para uma estratégia de marketing de conteúdo? Listamos alguns exemplos:

·         Defina uma meta. Exemplo: atrair 500 visitantes para o blog da empresa nos próximos 600 meses por meio de conteúdo, gerar engajamento nas redes sociais, se posicionar como autoridade no assunto, converter visitantes em leads;

·         Estude a persona e atrele os objetivos dos conteúdos com base na jornada de compra correspondente ao momento dela. Não adianta querer converter um possível cliente no primeiro contato, é preciso educar a audiência e instigá-la a continuar acessando o que sua marca faz;

·         Use os conceitos do funil de vendas e da jornada de compra do consumidor para montar sua estratégia. Dessa forma, será mais efetivo analisar se o conteúdo faz sentido para o seu público no momento ou se você pode usar a pauta com objetivos futuros.

Dica extra: use técnicas de inbound marketing para elaborar seus conteúdos de forma mais precisa, definindo metas específicas para cada produção.

FALE CONOSCO A RESPEITO DE SEUS OBJETIVOS VAMOS LHE ORIENTAR SOBRE TODOS OS ASSUNTOS .

0 Comentários

Mais antigos