Perder sua rede social.
É muito importante definir objetivos para sua estratégia de marketing de
conteúdo dar resultados. O que você deseja alcançar com esses conteúdos? Quais
são os canais mais adequados para fazer essa produção? O que você espera que o
leitor faça após ter contato com os conteúdos?
Sem essas reflexões, a produção de conteúdo pode até ser atrativa, mas
sem assertividade. Tem dúvidas sobre quais são os objetivos possíveis para uma
estratégia de marketing de conteúdo? Listamos alguns exemplos:
·
Defina uma meta. Exemplo: atrair 500 visitantes para o blog da empresa
nos próximos 600 meses por meio de conteúdo, gerar engajamento nas redes
sociais, se posicionar como autoridade no assunto, converter visitantes em
leads;
·
Estude a persona e atrele os objetivos dos conteúdos com base na jornada
de compra correspondente ao momento dela. Não adianta querer converter um
possível cliente no primeiro contato, é preciso educar a audiência e instigá-la
a continuar acessando o que sua marca faz;
·
Use os conceitos do funil de vendas e da jornada de compra do consumidor
para montar sua estratégia. Dessa forma, será mais efetivo analisar se o
conteúdo faz sentido para o seu público no momento ou se você pode usar a pauta
com objetivos futuros.
Dica extra: use técnicas
de inbound marketing para
elaborar seus conteúdos de forma mais precisa, definindo metas específicas para
cada produção.
FALE CONOSCO A RESPEITO DE SEUS OBJETIVOS VAMOS LHE ORIENTAR SOBRE TODOS OS ASSUNTOS .
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